Homem fica em estado grave após acidente entre carro e moto no interior do Acre
16/01/2025
Acidente ocorreu em Cruzeiro do Sul na noite desta quarta-feira (15). Cleilsson Farias de Oliveira, 30 anos, está internado no Hospital do Juruá em estado gravíssimo. Homem morre em acidente e veículos ficam destruídos no interior do Acre
Reprodução
Um acidente entre um carro e uma motocicleta na noite de quarta-feira (15) na Rua Rego Barroso, no bairro Escola Técnica, em Cruzeiro do Sul, interior do estado, deixou Cleilsson Farias de Oliveira, de 30 anos, em estado gravíssimo de saúde. Ele segue internado sob estímulos de aparelhos no Hospital do Juruá, segundo familiares.
(CORREÇÃO: o g1 errou ao informar que Cleilsson Farias de Oliveira, de 30 anos, morreu no dia 16 de janeiro no Hospital do Juruá após sofrer um acidente de trânsito. Na verdade, ele deu entrada na unidade em estado gravíssimo, onde posteriormente foi constatado pela equipe médica que o cérebro não reage a estímulos. Contudo, ele está sendo mantido vivo por aparelhos. A reportagem foi corrigida às 8h34 de 17/1/2025).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Militar (PM-AC), o motorista do carro, que não teve o nome divulgado, continuou no local após a colisão. Ele relatou ainda que o acidente aconteceu muito rápido e não teve tempo de desviar da motocicleta.
Segundo o subcomandante da PM-AC, capitão Robson Belo, o acidente aconteceu no cruzamento entre as ruas. Os dois veículos passaram ao mesmo tempo e a moto acabou colidindo na frente do carro. "Quebrou o veículo e o condutor da moto foi jogado a alguns metros. O capacete saiu da cabeça dele, e [a vítima] acabou batendo a cabeça", afirmou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou no local que o homem apresentava um trauma cranioencefálico (TCE). Após o acidente, Cleilsson foi encaminhado ao Hospital do Juruá.
O subcomandante indicou que o condutor do veículo fez o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo. Não foi possível fazer o teste em Cleilsson, devido a gravidade dos ferimentos dele.
Segundo nota divulgada pelo Hospital do Juruá, apesar do caso ser grave ainda é preciso fazer mais exames. (Confira a nota na íntegra abaixo)
"Não é possível falar em morte encefálica no momento, pois depende da realização de testes clínicos e exames complementares para fechamento do diagnóstico", diz um trecho da nota.
Homem morre no local do acidente em Cruzeiro do Sul
Reprodução
Segundo acidente em 2025
Esse é o segundo acidente grave no mês de janeiro na região. No dia 10 deste mês, o motociclista José Lima de Queiroz, de 55 anos, teve um braço arrancado após colidir com um caminhão estacionado na estrada que leva à comunidade Pé da Terra, em Mâncio Lima. A jovem Maria de Fátima Bezerra da Silva, de 22 anos, que estava na garupa, morreu no dia 11.
Durante uma entrevista à Rede Amazônica, capitão Robson comentou que apesar da polícia trabalhar para diminuir os números de acidentes, fatalidades como essas acontecem e anunciou um reforço no policiamento.
"Devemos intensificar mais esse período de final de mês. Trabalharemos aumentando esse número de operações no intuito de trazer mais segurança. A gente sabe que principalmente esses cruzamentos, devem ser passados de forma mais tranquila, reduzir a velocidade, ainda que seja a sua preferencial", disse.
O capitão orienta os condutores a sempre reduzir a velocidade e observar, antes de passar pelos cruzamentos. "Reduza a velocidade, observe, para que a gente não venha a ter mortes. A imprudência acaba levando a esse tipo de acidente", advertiu ele.
Confira a nota do Hospital do Juruá na íntegra
Paciente Cleilsson Farias de Oliveira, 32 anos, vítima de acidente de trânsito, por colisão moto x carro, deu entrada na UTI do Hospital Regional do Juruá em 15/01/2025 as 21:57h. O mesmo foi admitido após atendimento inicial no pronto-socorro, onde foi realizada tomografia de crânio e tórax, avaliado pela neurocirurgia, que identificou hematoma subdural laminar bilateral, hemorragia subaracnóidea traumática, edema cerebral difuso com apagamento de cisternas, sulcos e multiplas fraturas no cranio.
O paciente deu entrada na uti sem sedação, estável hemodinamicamente, pupilas midriáticas e arreativas, ausência de reflexos de tosse, ausência de reflexo córneo-palpebral, não reage e a estímulos físicos, com glasgow de 3. Hoje o paciente mantém quadro clínico inalterado, com prognóstico muito reservado, recebendo cuidados intensivos, obs: não é possível falar em morte encefálica no momento, pois depende da realização de testes clínicos e exames complementares para fechamento do diagnóstico.
Cruzeiro do sul-acre, 17/01/2025
Dr. Abegno Gadelha de Mendonça
VÍDEOS: g1